terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sobre o blog "Criando os periquitos" e o início da minha paixão por essas aves

Sobre o blog:

  Eu sou criadora de periquitos desde que tinha 5 anos de idade. Após os falecimentos de meus periquitos devido a minha falta de conhecimento, venho estudando cada vez mais e por isso, criei o blog.


Qual o objetivo do blog "Criando os periquitos"?

Simples, eu tenho a finalidade de mostrar para vocês através desse blog, a rotina, a vida dos meus periquitos. E, tenho, também, a finalidade de explicar para vocês coisas sobre periquitos (macho ou fêmea, anos de vida etc) e cuidados necessários. Porque: Esse blog é dos meus e dos seus periquitos!!


Quando essa minha paixão começou?

Minha paixão por periquitos começou quando minha mãe me presenteou com um macho da cor da Lia. Eu amei! Todo dia, meu pai com uma mangueira, jogava água dentro da gaiola (com cuidado para não acertar o periquito) e o periquito (que não ganhou nome) vinha para o portão da gaiola e meu pai abria. Ele bebia a água da mangueira e se molhava. Ele morreu depois de um mês conosco pois comeu ração envenenada pelas malditas baratas. Fiquei triste a beça mas a vida iria continuar, certo? Depois de um tempo, minha mãe comprou outro macho, dessa vez azul celeste. Também não ganhou nome. Ele dava cambalhotas. Ele morreu pois deixamos ele do lado de fora da casa (estava calor) porque minha mãe estava cansada e nós não achavamos que ele poderia morrer, não tínhamos experiência. Ele morreu porque de madrugada fez frio. No mês de julho, ganhei outro periquito, fujão! Era um macho que recebeu o nome de "Lia". Ué, não era macho? Por que o nome Lia? Simples, o rapaz me vendeu dizendo que era fêmea. Ele morreu pois comia a parte branca que cobria o arame que fechava o pão de forma. Aquilo era usado por nós para prender o portão da gaiolinha. Lá se foi outro periquito. No mês de agosto, no dia 14, fui com minha mãe comprar outro periquito, já havia pesquisado MUITO. Comprei a Lia, uma fêmea verde e amarelo, lindo! Comprei uma gaiola grande e com pés. Chegamos em casa, ela assutada, saudável. Depois de 3 dias (dia 17, se não me engano), voltei ao aviário e comprei o Tico, um macho azul (que não descobri se é cobalto, malva ou portador de violeta) e os dois se deram muito bem!! Depois de 2 dias juntos, já começaram a se coçar mutuamente e começaram os beijinhos. Logo postarei mais sobre eles e sobre cuidados.
Abraço, leitores!!

Se vocês quiserem esclarecer alguma dúvida, postem suas perguntas nos comentários. Fiquem com Deus e cuidem bem das suas aves, ok? Rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário